Varandas, sacadas e terraços são espaços cada vez mais procurados e comuns em imóveis. Eles servem como espaços de convivência e descanso e estão ganhando destaques quando o assunto é decoração. Abuse das cores e aproveite todo o espaço possível para criar um novo ambiente. Confira abaixo algumas dicas sobre como decorar seu espaço para aproveitá-lo de melhor maneira possível.

1. Para criar um ambiente de descanso e tranquilidade, a solução é escolher cores acolhedoras e delicadas, tons claros de verde ou azul são sempre boas opções. Além disso os objetos têm de ser minimalistas também, uma planta pode fazer o ambiente ficar muito mais agradável e uma cadeira de área ou uma rede são objetos que integram muito bem com um ambiente para descanso.

2. Outra opção que é muito comum são os jardins verticais. Além de não tomarem muito espaço, deixam a casa muito mais agradável e fresca, proporcionam mais cor e até utilidade – em casos de hortas – para a casa. Principalmente em lugares muito urbanos, os jardins verticais podem ser um pequeno refúgio natural. Com um banco ou uma cadeira confortável, o cantinho fica especial e acolhedor.

3. Para ambientes menores e mais difíceis de serem aproveitados com móveis ou objetos maiores, a dica é apostar em tons mais fortes e uma bela iluminação, com um belo vaso de canto, o espaço fica elegante e sofisticado.

4. Se a opção de ter uma varanda veio com o objetivo de fazer um espaço integrado para receber convidados, uma área gourmet é a melhor opção. Uma bela mesa de jantar, uma churrasqueira no canto, boa iluminação e um ou dois vasos de plantas, tornam o ambiente aconchegante e moderno.