Conheça o Bairro Centro

Image

O Centro de Fortaleza é a região que concentra os prédios mais antigos da cidade, incluindo construções históricas e preservadas. O marco histórico do nascimento da capital - o Forte Schoonenborch, erguido pelos holandeses -, assim como a Catedral Metropolitana de Fortaleza estão entre os destaques arquitetônicos, entre vários monumentos localizados na região. A Praça do Ferreira é considerada o coração da cidade e acolhe as milhares de pessoas que passam pelo centro de Fortaleza. O bairro conta com opções residenciais e comerciais para quem pretende alugar ou comprar um imóvel.

More no Centro

Os melhores imóveis no Centro

Imóveis para alugar

no Centro

Imóveis para comprar

no Centro

Image

Comércio e serviços no Centro

É grande o número de estabelecimentos comerciais e de serviços no Centro de Fortaleza. Há inúmeras lojas de rua, bem como escritórios e outros serviços disponíveis. Ficam na região o Mercado Central - com mais de 550 lojas de produtos típicos cearenses -, o Mercado dos Pinhões - que concentra feiras e apresentações artísticas regionais - e o Beco da Poeira - comércio popular de roupas, acessórios e brinquedos, considerado atrativo turístico da cidade.

Image

Educação na Aldeota

O Centro também conta com instituições educacionais de todos os níveis de ensino. Entre elas estão a Faculdade Católica do Ceará, Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro, Instituto El Shadday de Ensino Superior e Unice, assim como os colégios Tiradentes e Zerohum.

Image

O que fazer no bairro Centro

O Centro de Fortaleza reúne inúmeras opções de lazer e entretenimento. A região conta com seis praças: do Carmo, da Estação, Waldemar Falcão, dos Voluntários, da Liberdade e a já citada Praça do Ferreira. Entre os prédios históricos estão Palácio de Luz, Theatro José de Alencar, Igreja do Rosário, Palácio do Comércio, Arquivo Público do Estado do Ceará, Estação Central e Museu do Ceará. Tem também o Passeio Público, com vista para o mar, e vários restaurantes e bares para quem deseja curtir a gastronomia ou a noite na região. Outro destaque é o Cineteatro São Luiz, que foi inaugurado em 26 de março de 1958 e funcionou como um dos principais cinemas cearenses do século passado. Em 2011 foi adquirido pelo Governo do Estado do Ceará, responsável pela restauração, reforma e readequação conceitual do equipamento cultural. Com 1.050 lugares e equipamentos de última geração, o Cineteatro São Luiz, desde sua reabertura definitiva (maio de 2015), já recebeu um público superior a 800 mil espectadores, consolidando-se como um dos mais longevos, potentes e significativos equipamentos culturais do Ceará - um verdadeiro monumento da cultura nacional.

Quer encontrar o imóvel ideal para você?

Conte com a gente!