A Predial

Encontrar um ponto comercial adequado é uma das ações mais importantes ao abrir um negócio. Para os empresários e empreendedores de Fortaleza, isso não é diferente. Assim, neste artigo você poderá conferir quais são os principais cuidados na hora de procurar um imóvel comercial na capital do Ceará.

Se você já conhece sobre o assunto e que logo conferir as melhores ofertas de imóveis comerciais em Fortaleza, confira em nosso site diversas opções perfeitas para o seu negócio.

 

O local certo

 

Uma das coisas mais vitais para um negócio é estar no local certo. Isso pode significar a diferença entre um empreendimento próspero e um fadado ao fracasso. Por isso, não poupe esforços e não se precipite na hora de escolher seu ponto comercial em Fortaleza.

 

O público

 

Um dos principais parâmetros ao considerar que ponto comercial alugar é o perfil de seu público-alvo. O ideal, para comércios e serviços físicos, é escolher um local no qual haja bastante circulação de pessoas dentro das características de seu público.

Por exemplo, caso você ofereça serviços ou produtos de valores altos, destinados a pessoas da classe A e B, deve procurar por centros comerciais nos bairros com maior concentração de poder aquisitivo.

Se for este o caso, o ideal é procurar pelos centros comerciais e shoppings nos bairros da Aldeota, Cocó e Meireles. Esses bairros têm um bom número de imóveis comerciais, sejam para a montagem de lojas, consultórios ou mesmo escritórios e lojas de serviços.

Por outro lado, caso seu comércio seja mais simples e destinado a um público das classes C e D, você pode procurar por bairros mais periféricos como Fátima, Salinas, Juliano Cavalcante entre outros.

 

O artigo vendido

 

A cidade de Fortaleza também oferece muitas vantagens e pontos comerciais para negócios nichados. Esses são aqueles empreendimentos que possuem um público-alvo bastante específico e também oferecem produtos e serviços de um só segmento.

Por exemplo, no bairro Meireles, mais especificamente na Avenida Abolição, encontram-se diversas lojas de autopeças e acessórios para carro. Apesar da concorrência, instalar uma loja do tipo ali pode ser um grande diferencial, uma vez que já há um grande público que vai ao local quando precisa de algo para seus carros.

Outro forte ponto de comércio em Fortaleza, é a rua José Avelino. Neste local se encontram inúmeras lojas do seguimento de moda. A rua costuma ficar lotada de pessoas que buscam por preços mais em conta e também por revendedores vindos de diversos pontos do estado para comprar roupas e acessórios.

 

Outras dicas

 

Além dos tópicos anteriores, outra coisa indispensável ao se escolher um imóvel comercial em Fortaleza é fazer um bom contrato ou verificar o contrato ofertado pelo locatário.

Garanta que o contrato tem cláusula de renovação, afinal, um ponto comercial precisa de tempo para se estabelecer. Além disso, após escolher o imóvel também é ideal que se faça uma revisão do local. Verifique instalações elétricas, encanamento e também procure por infiltrações que possam atrapalhar sua atividade.

Com todas essas dicas, ficará muito mais fácil escolher seu imóvel comercial em Fortaleza.

 

Se precisar de ajuda, fala com a gente! A Predial tem a escolha perfeita para o seu negócio.

 

📩 atendimento@apredial.com.br


💻 apredial.com.br

 

📲 (85) 98767-0203

 

☎️ (85) 4012-8000