Plataforma reúne também informações para os cidadãos, empresas, gestores públicos e entidades e oferece diversas funcionalidades para os futuros beneficiários

www.minhacasaminhavida.gov.br

Os interessados que desejam adquirir casa própria por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) já podem acessar o portal do programa para simular em qual faixa de renda se encaixam e o valor do subsídio a que têm direito.

No ar desde esta segunda-feira (4), o site reúne também informações para os cidadãos, empresas, gestores públicos e entidades e oferece diversas funcionalidades para os futuros beneficiários.

Na página principal do portal, basta inserir a renda familiar para fazer uma simulação diretamente no aplicativo. Contudo, para obter o financiamento e ter direito ao subsídio, a família deverá comparecer a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil levando os documentos necessários. A análise de crédito será feita pela instituição financeira e, somente após a aprovação, o cidadão pode adquirir o imóvel.

Ao final da simulação, se o futuro beneficiário já possuir um imóvel em vista, poderá emitir a Carta MCMV, com validade máxima de 60 dias, contendo o valor limite de subsídio de acordo com as informações preenchidas.

Com a Carta, os documentos pessoais e do imóvel a ser adquirido em mãos, o beneficiário deverá dirigir-se a uma agência ou correspondente do Banco do Brasil ou da Caixa para dar o início aos procedimentos de contratação do financiamento habitacional pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Desde 2009, o Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 10,5 milhões de pessoas, com a entrega de 2,63 milhões de moradias em todo o País. Os investimentos para a contratação de 4,21 milhões de imóveis ultrapassam R$ 294,49 bilhões.

 

Leia mais sobre o Minha Casa, Minha Vida neste link: http://migre.me/tslUR