Autorretratos inspirados na arquitetura? Sim. Autodidatas, Daniel Rueda e Anna Devís compartilham a paixão pelo tema em seus respectivos perfis no Instagram. Nas fotos, posam entre elementos geométricos de construções visitadas pela Europa e pelo mundo. Sim, ainda em Valência, na Espanha, decidiram viajar e registrar os lugares de maneira… diferente! São muros, prédios, portas, faixas de pedestre e paredes que, sob o olhar da dupla, explicam-se e encantam.

casal-transforma-arquitetura-e-elementos-geometricos-em-retratos-minimalistas-e-criativos-2

casal-transforma-arquitetura-e-elementos-geometricos-em-retratos-minimalistas-e-criativos-3

O OLHAR CRIATIVO DE DANIEL RUEDA E ANNA DEVÍS

casal-transforma-arquitetura-e-elementos-geometricos-em-retratos-minimalistas-e-criativos-6

Ambos arquitetos, conheceram-se enquanto estavam na universidade“Antes eu costumava desenhar tudo o que me vinha à mente. Nesse longo processo decidi mudar a maneira de expressar minhas ideias. Agora, através da fotografia. Algo mais prático e feliz”, comentou Devís. Logo, o trabalho da dupla começou com sessões de fotos divertidas que, como classificam, transformaram-se em “autorretratos arquitetônicos minimalistas conduzidos pela criatividade”.

casal-transforma-arquitetura-e-elementos-geometricos-em-retratos-minimalistas-e-criativos-4

casal-transforma-arquitetura-e-elementos-geometricos-em-retratos-minimalistas-e-criativos-5

casal-transforma-arquitetura-e-elementos-geometricos-em-retratos-minimalistas-e-criativos-8

Ambos amam fotografar e aparecer nos cliques um do outro. “Às vezes, penso que o fundo é mais importante que o próprio destaque da foto, por isso a arquitetura é essencial”, complementa Daniel Rueda.