A rescisão antecipada do contrato de aluguel pode pegar o proprietário de surpresa. No entanto, a Lei do Inquilinato estabelece regras claras para essas situações, protegendo os interesses de ambas as partes.
SAIBA MAIS: O Impacto da Localização na Valorização do Imóvel: Fatores Essenciais para Propriedades
Direitos e deveres do inquilino e do proprietário
✔ Multa por rescisão antecipada: Geralmente proporcional ao tempo restante do contrato. Por exemplo, se a multa for de três aluguéis e o inquilino sair na metade do contrato, ele pagará metade da multa.
✔ Exceções: Em casos específicos, como transferência de trabalho para outra cidade, a lei permite a rescisão sem multa, desde que o inquilino notifique com 30 dias de antecedência.
✔ Reposicionamento no mercado: Para evitar prejuízos, é essencial recolocar o imóvel para locação rapidamente. Nesse ponto, contar com uma imobiliária faz toda a diferença.
LEIA MAIS: Um breve histórico do mercado imobiliário no Brasil nos últimos 10 anos
A Predial cuida do seu imóvel para evitar prejuízos!
Se um inquilino decidir sair antes do prazo, nossa equipe gerencia todo o processo para minimizar impactos financeiros para você. Além disso, garantimos que seu imóvel volte ao mercado rapidamente e seja alugado novamente sem complicações. Anuncie com A Predial e tenha toda a tranquilidade na locação do seu imóvel!
- Artigo Anterior Fortaleza Registra Alta no Valor do Aluguel
- Próximo Artigo Aluguel em Alta no Nordeste — O Que os Dados Revelam