Finalmente, o mercado de imóveis corporativos dá sinais claros de recuperação, de acordo com Marina Cury, CEO da Newmark Grubb Brasil, principalmente em São Paulo. Isso é resultado principalmente de fatores como a queda na inauguração de novos empreendimentos somada aos sinais de recuperação econômica. A especialista é convidada desta sexta-feira (23) do Programa Fundos Imobiliários, da InfoMoneyTV.
Exemplo dessa movimentação é a transação bilionária anunciada na noite passada pelo BC Fund: a venda e compra de ativos com a Brookfield. A troca de ativos corresponde a uma operação lucrativa para o fundo que deve aumentar o valor da cota do fundo em 30% no médio prazo.
Para a especialista, 2017 foi um ano de melhoria para o mercado imobiliário corporativo em comparação com o período a partir de 2013. Ela lembra que boa parte da movimentação do mercado foi de fly to quality – ou seja, empresas buscando prédios de melhor qualidade. “Daqui para frente é expansão, e a gente já está observando isso, que é muito bom”, diz. Ela estima uma queda de vacância em 3% em 2018, chegando a 15% – perto do patamar de 13% considerado saudável para as negociações neste mercado.
- Artigo Anterior Vantagens da Locação de Imóveis Comerciais em Áreas Urbanas