Saiba como escolher piso para áreas de lazer
A Predial

A importância do piso para áreas de lazer é muito grande, porque são espaços onde há agitação. As crianças correm, os adultos se divertem, pode ter piscinas, brinquedos de parquinhos, enfim. Por esse motivo, precisamos ter cautela na escolha do modelo ideal.

Afinal de contas, não se trata apenas de selecionar um piso que seja agradável aos olhos, que possa contribuir com a beleza do ambiente, é mais do que isso. Precisamos ter atenção para aspectos relevantes ligados à segurança. Afinal, área de lazer vem com muita descontração e brincadeiras, precisa ser segura o suficiente.

Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto. E se precisar de ajuda para comprar ou vender seu imóvel é só entrar em contato!

 

SAIBA MAIS: Apartamento X Casa saiba qual imóvel mais combina com você (apredial.com.br)

 

Saiba como escolher piso para áreas de lazer

 

Primeiro você precisa saber as características que o piso nesses espaços deve ter. Assim, essa estrutura precisa ser antiderrapante, a fim de evitar que fique escorregadio, sobretudo se ficar perto de piscinas. Além disso, deve ser permeável, ou seja, absorver a água que entrar em contato com ele.

Isso evita que as poças apareçam, porque elas favorecem quedas, provocando acidentes. O amortecimento é outra característica interessante para esses espaços, porque as quedas surgem por brincadeiras, por exemplo. Então, caso seja úmido, perto de piscina, bem como finalidade de parquinho, é preciso que tenha essa absorção de impacto.

Por fim, para facilitar a sua vida o piso precisa ser de fácil manutenção, além de resistente. Afinal, ficará exposto ao tempo se o local é descoberto. Isso faz com que a deterioração seja mais forte e a sujeira mais presente. Dessa forma, observe todos esses detalhes para que o piso seja seguro.

 

Analise também tipo de revestimento mais interessante

 

Uma vez que você considerou tudo o que citamos antes, é hora de ver quais os materiais e tipos de revestimentos que podem servir. Primeiro, a estrutura permeável plástica é interessante para quem quer inserir grama no local, ela ajuda a fornecer mais suporte para a grama.

Por outro lado, se um deck ficará esteticamente mais condizente com sua área de lazer, você tem opção de fazer em madeira ou plástico, sendo o segundo mais resistente. Já as áreas infantis, como playgrounds, precisam de EVA modular ou piso de polipropileno, que são resistentes e ajudam no impacto.

As pedras e lajotas são para espaços mais rústicos, mas tenha cuidado na escolha porque elas são permeáveis, mas não absorvem impacto. Com isso, o melhor é entender os prós e contras de cada um de acordo com sua área de lazer e ver o que se encaixa melhor.

 

Crie um projeto primeiro

 

O ideal é realizar um projeto, a fim de considerar todas as necessidades da estrutura para então escolher o piso que está mais adequado. Assim você vai evitar arrependimentos, como um piso lindo, mas que não dá conta de fornecer a segurança que o local pede.

Use essas dicas ao escolher piso para áreas de lazer, sempre colocando na balança a aparência, segurança, permeabilidade, absorção de impacto e material. Tudo isso vai contribuir para um espaço de diversão que seja seguro para todos.

 

SAIBA MAIS: Apartamentos studios: vale a pena investir? (apredial.com.br)