Documentação em dia, realização de pequenas reformas, manutenção impecável, contas pagas e outras atitudes são básicas para quem está pensando em valorizar o seu imóvel, tornando-o mais competitivo no mercado de locação ou venda.
E nós estendemos a razão por essa busca – dos dois lados!
Além das opções no mercado serem muitas, a verdade é que ninguém quer alugar ou comprar um imóvel para ficar pouco tempo com ele. Por isso, é uma decisão geralmente multifatorial, ou seja, que leva muitas coisas em consideração para minimizar, ao máximo, eventuais arrependimentos ou a necessidade de se mudar novamente.
Pensando em valorizar o seu imóvel para alugá-lo?
Pensando em valorizar o seu imóvel para em seguida alugá-lo? Então saiba que com a nossa ajuda esse processo promete se tornar extremamente prático e ágil. Isso porque nossa imobiliária se destaca pela busca na quebra da burocracia existente no processo de locação, acelerando a entrega de chave para os clientes e oferecendo, ainda, a visita virtual 360.
Para saber mais sobre nossa atuação e diferencial nos serviços, acesse o nosso site.
Enquanto isso, você pode conferir a seguir 6 coisas que você pode fazer para valorizar seu imóvel.
Vamos continuar?
LEIA MAIS: Se aposentar em Fortaleza: veja as vantagens de morar na cidade (apredial.com.br)
1. Mantenha todas as contas pagas
Quer trazer uma boa impressão para o imóvel? O primeiro passo é manter todas as contas sobre ele sempre pagas, como é o caso do IPTU, condomínio, taxa de lixo e qualquer outra dívida pendente.
2. E o mesmo vale para a documentação
Afinal, ninguém quer morar em um lugar que não está totalmente regulamentado, não é mesmo? Por isso, o primeiro passo antes de colocar o seu imóvel para vender ou alugar é garantir que toda sua documentação esteja em dia, seja com a prefeitura, com o cartório, imobiliária e assim por diante.
3. Faça uma vistoria geral
Afinal, é na vistoria que você saberá se há necessidade (ou não) de efetuar uma grande reforma no imóvel, indicando problemas na manutenção ou conservação no mesmo que nem sempre estão visíveis aos olhos.
São exemplos: rachaduras, fachada, torneiras, fechaduras, vazamentos, problemas elétricos, manchas de bolor na parede e assim por diante.
4. Renove as cores dos pisos e paredes
Ainda que você seja um grande fã de amarelo, preto ou roxo, o ideal é deixar os pisos e paredes em tonalidades neutras para valorizá-lo mais na hora de vender ou alugar. Escolha tons pastéis e claros para essa pequena reforma.
5. Use móveis planejados
Vai alugar ou vender com alguns móveis dentro? A atitude é interessante e pode valorizar bastante o imóvel, já que muitas pessoas buscam locais com a praticidade de terem alguns itens já disponíveis.
Neste caso, prefira móveis planejados, com estilo leve e tons (igualmente) mais neutros. Suas chances de acertar triplicam assim!
6. Iluminação é tudo
Se os móveis importam, uma boa iluminação importa tanto quanto. Isso porque é a iluminação que pode trazer aquela sensação de conforto que definitivamente vai convencer a pessoa a pagar o preço que for em seu móvel.
Pode confiar!
SAIBA MAIS: Smart Home: saiba como é a nova tendência do mercado (apredial.com.br)
- Próximo Artigo Vantagens da Locação de Imóveis Comerciais em Áreas Urbanas