A Predial

Sistemas de segurança foram se desenvolvendo ao longo dos anos e chegaram a soluções mais versáteis do que nunca: de câmaras de segurança a fechaduras digitais, muitos sistemas são automatizados e controláveis por meio de um simples aplicativo em seu telefone. Não apenas a segurança da sua casa, mas diversos aparelhos eletrônicos podem ser interligados em casas inteligentes que utilizam tecnologia para que tudo esteja na palma da sua mão. No entanto, com tudo assim tão fácil e ao alcance, como manter sua propriedade segura?

A Predial separou 5 dicas para aumentar a segurança do seu imóvel e proteger seu patrimônio e sua família de pessoas mal-intencionadas. Acompanhe para saber mais e não deixe de conferir nossos imóveis disponíveis para locação sem sair do conforto do seu lar.

 

1. Não deixe objetos de valor à vista

 

Uma das primeiras coisas a fazer para aumentar a segurança do seu imóvel é, na verdade, evitar ser um alvo disponível. Em um mundo ideal, seria muito tranquilo expor tudo o que você tem de caro e bonito, mas sabemos que não é bem assim que funciona.

Se você tem um bom carro, o melhor é manter na garagem. Se sua TV é grande, o melhor é deixar as janelas fechadas à noite. Se você acaba de comprar algo novo e de alto custo, melhor não deixar a caixa na rua.

A última coisa que você deseja é chamar a atenção para o seu imóvel.

 

2. Não esconda uma chave

 

Muitas pessoas escondem uma chave extra como uma forma de entrar em casa no infortúnio de perder as chaves. Essa é uma solução para quem costuma ser desatento com os próprios pertences, mas o problema em ter um esconderijo é que ele precisa ser relativamente fácil de encontrar e lembrar – e isso também facilita um ladrão experiente.

A alternativa é investir em fechaduras inteligentes, com senha de acesso, por exemplo. Essa senha ainda pode ser compartilhada com amigos e familiares, de modo que eles possam acessar sua casa sem necessidade de uma chave reserva. Mas atenção: cuidado com quem você compartilha seu código.

 

SAIBA MAIS: 6 coisas que você pode fazer para valorizar seu imóvel (apredial.com.br)

3. Invista em luzes ativadas por movimento

 

Luzes com sensores de movimento podem ser uma excelente maneira de afastar pessoas mal intencionadas. Em alguns casos, um holofote repentino pode ser suficiente para desencorajar um ladrão em uma tentativa de invasão.

 

4. Utilize fechaduras de janela

 

Janelas são conhecidas como pontos de entrada fracos e uma forma simples de aumentar a segurança do seu imóvel é investindo em fechaduras ou travas de janela.

Assim você pode dormir ou mesmo viajar com muito mais tranquilidade, sabendo que suas janelas estão bloqueadas e protegidas contra intrusos.

Alguns sistemas de alarme disponíveis no mercado ainda disparam notificações caso haja alguma janela entreaberta.

 

5. Instale um sistema de segurança

 

A quinta dica para aumentar a segurança do seu imóvel não poderia ser diferente: instalar um sistema de segurança. Não existe melhor maneira de proteger sua casa de invasões e roubos do que essa.

Além de câmeras, seu sistema pode utilizar uma série de outros recursos, como alarmes de quebra de vidro, sensores de portas e janelas, detectores de movimento e lâmpadas inteligentes.

Diferente do que muitas pessoas podem pensar, há sistemas de segurança bem acessíveis no mercado – e o custo-benefício muitas vezes compensa, uma vez que você estará protegendo seu patrimônio e sua família.

 

LEIA MAIS: Aplicativos de decoração para usar no seu lar (apredial.com.br)