10-lugares-incriveis-para-curtir-as-ferias-no-ceara
A Predial

O Ceará é um estado brasileiro repleto de riquezas e belezas naturais. As belas praias, carisma arrojado dos cearenses, culinária deliciosa são os principais motivos que levam turistas do mundo todo para esses destinos. Conheça 10 Lugares Incríveis Para Curtir as Férias no Ceará.

1 – Jericoacoara

Jericoacoara ou Jeri é um lugar fora do comum comparado com o mundo moderno das grandes cidades, com tempos corridos, engarrafamentos e filas… As ruas são cobertas de areia e as praias se estendem por quilômetros sem interferências visuais… Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído.

O Parque Nacional de Jericoacoara se encontra localizado a 300 km ao oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 o jornal americano “Washington Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo. A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km, portanto é necessário veiculo 4×4 para chegar.

 

2 – Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, Distante 163 km de Fortaleza e 12 km da sede do município de Aracati, à qual pertence.

A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

 

3 – Praia do Cumbuco

As dunas e as lagoas que emolduram Cumbuco fazem da vila de pescadores um parque natural de diversões. O destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue, esquibunda… Por conta dos bons ventos, a praia é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kite e windsurf.

Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. Dentro dá água, lanchas, jet skis, caiaques, pranchas de wind e banana-boats dividem a bela paisagem. Uma das maneiras mais divertidas de chegar ao local é através de um passeio de bugue em meio às dunas e coqueirais.

 

4 – Parque Nacional de Ubajara

Parque Nacional de Ubajara dispõe de atrativos naturais, que durante os períodos de férias escolares e feriados prolongados, o fluxo de visitação é bastante intenso.

Para o visitante que gosta de um ambiente calmo, a melhor época para visitar o Parque é durante os meses de fevereiro a junho, com exceção dos feriados de Carnaval e Semana Santa, onde a visitação média é de 1.500 visitantes/dia. O outro período é de agosto a novembro.

Vale ressaltar que durante o período de janeiro a junho, o clima oscila entre 16 e 18 graus, durante a noite, e, durante o dia, entre 20 e 24 graus. Já durante o período de julho a dezembro, a temperatura média é de 28ºC, durante o dia e de 19ºC, durante a noite.

 

5 – Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha é completa para qualquer turista. Como foi “descoberta” por estrangeiros, as barracas e restaurantes aqui são muito bem estruturados e possuem um cardápio bastante diversificado. Há muitas pousadas e hotéis bem confortáveis em toda a orla e ainda casas de veraneio para você passar suas férias.

O passeio de catamarã passa por algumas das principais lagoas da região. A Lagoa da Almécegas é o ponto principal desse passeio, onde você para e pode registrar um dos cenários mais lindos da Praia da Lagoinha.

Assim como em todas as praias do Ceará, você consegue alugar um passeio de buggy para percorrer toda a costa. Na Praia da Lagoinha o bugueiro levará você pelas fontes da cidade e claro, percorrer as dunas com muita emoção.

 

SAIBA MAIS: https://apredial.com.br/blog/arquitetura-e-decoracao/pequenas-reformas-que-valorizam-o-seu-imovel-na-hora-de-vender/

 

6 – Praia de Beberibe

O município de Beberibe tem 54 km de litoral e todas as praias são de uma beleza natural indescritível e incomparável. A natureza parece estar inspirada, sempre renovando o cenário das Falésias e surpreendendo a todos que passam por la.

Das Praias de Beberibe as que mais se destacam são a Praia das Fontes e Praia de Morro Branco, contornadas pelo Monumento Natural das  Falésias.

Somente a 5km de Beberibe. A Praia de Morro Branco é Internacionalmente conhecida por seu exuberante labirinto de falésias que ficam por toda a beira mar, das quais estão sujeitas à erosão do vento e das águas. A praia é composta por areias coloridas devido à variação das camadas das falésias. Aqui é onde se destaca o Parque Nacional das Falésias.

Na praia tem ótimos hotéis e um resort, também é rodeada por dunas e falésias coloridas, por onde flora fontes de água doce e entre suas dunas fica a Lagoa da Uberaba, da qual é retirada a água para o abastecimento do município.

 

7 – Praia do Futuro

Praia do Futuro é a mais famosa de Fortaleza e um lugar que não se pode deixar de conhecer ao visitar a cidade. Com mar verde, extenso trecho de areia e ondas mais fortes, essa praia é escolhida por muitos nativos para praticar esportes como kitesurf e surf, além de ser a sede das famosas barracas de praia. É, também, ótima para mergulho e não tem águas geladas como no sul do país.

Ir à Praia do Futuro é sinônimo de escolher uma barraca para ficar. As mega barracas oferecem toda a estrutura de que os visitantes precisam – desde sombra e lugar para sentar até comes e bebes. Como são muitas as barracas, cada turista tem uma preferência, entretanto podemos citar algumas que fazem mais sucesso atualmente: Crocobeach (estrutura enorme, porém tem muitos vendedores ambulantes); Vira Verão; Vila Galé; Guarderia Brasil (público jovem); Itapariká (boa para quem está com crianças); Terra do Sol (destaque para a cozinha); Vojnilô Praia e Chico do Caranguejo.

As barracas têm movimento tanto durante o dia quanto à noite, sendo consideradas points da vida noturna da capital cearense.

 

8 – Praia da Barra Nova

O vai e vem da maré molda a paisagem da Praia de Barra Nova descortinando um lugar e muitos destinos a serem descobertos.

Praia de areias brancas e águas límpidas vai-se  transformando ao longo do dia. O mar e o rio são os autores desta transformação cênica que deixam os visitantes seduzidos pelas belezas que surgem a cada dia.

O encontro do Atlântico com o Rio Choró  vai criando novos contornos e redefinindo a paisagem diariamente ao amanhecer ou entardecer, criando um cenário de perfeita harmonia, tranqüilidade num singelo ambiente acolhedor.

Devido a calmaria das águas, dá para praticar natação ou até mesmo hidroginástica, mas a maioria das pessoas prefere mesmo é o banho descontraído e reparador em um cenário de perfeita harmonia e tranqüilidade.

 

9 – Guaramiranga

O clima ameno, a cadeia de montanhas a mais de 1.000 metros de altitude e a neblina na cidade fazem com que você pense que está em algum lugar da serra catarinense ou mineira. Para contrariar todas as expectativas, porém, o próximo destino da nossa série Lugares Românticos é Guaramiranga, no Ceará, que fica a somente 110 km de Fortaleza e possui um contraste enorme com a paisagem da capital.

Cravada entre as montanhas da região do Maciço do BaturitéGuaramiranga tem pouco mais de 5 mil habitantes e aquele clima gostoso de cidade romântica, com uma igreja matriz ( e várias outras), um centrinho simpático e  vistas de tirar o fôlego do alto da serra.

As atrações naturais da região não podem ser contadas nos dedos, mas talvez a melhor maneira de aproveitar o passeio seja começar a parte mais aventureira da viagem no Parque das Trilhas, que fica pertinho do centro e possui diversos níveis de caminhada pela Mata Atlântica.

 

10 – Juazeiro do Norte

Um prato cheio para quem busca um turismo cultural e religioso, Juazeiro do Norte é uma cidade de muitas tradições e com uma crença espiritual muito forte. Milhares de fiéis visitam Juazeiro do Norte ao longo do ano, seja para pagar promessas ou apenas rezar pela memória de Padre Cícero, o maior mito da religiosidade nordestina. O movimento é grande nos dias 24 de março e 20 de julho, datas de nascimento e morte do religioso; e também no mês de setembro, quando acontece a Festa de Nossa Senhora das Dores. Nenhum evento, porém, supera o Dia do Romeiro, comemorado em primeiro de novembro com missas, procissões e “aceno de chapéus de palha”, uma recriação coletiva do gesto com que o padre saudava o povo.

O cartão-postal da cidade é a estátua de “Padim Ciço”, com 25 metros de altura. Instalada na Colina do Horto, oferece vista panorâmica e abriga uma capela e um museu onde estão expostos objetos pessoais, pinturas e fotos do religioso. O roteiro dos peregrinos inclui ainda o santuário do Coração de Jesus, a matriz de Nossa Senhora das Dores e a capela do Perpétuo Socorro, onde o padre está enterrado.

LEIA MAIShttps://apredial.com.br/blog/conheca-fortaleza/5-bairros-em-fortaleza-que-mais-valorizam-o-seu-imovel/