A maioria das pessoas gostaria de ter uma casa com decoração digna de revista. O problema é que este sonho parece sempre esbarrar em um problema: a falta de dinheiro. Você sabia, no entanto, que dá para fazer isso sem ser rico? Se você tem dúvidas, vai se surpreender com nossas 10 dicas para decorar sua casa sem gastar muito.

São ideias simples que usam de criatividade e referências modernas para embelezar o seu ambiente com pouco investimento. Você vai descobrir em alguns tópicos que muitos materiais banais podem ser peças coringa para incrementar a decoração.

Acredite, tecidos, peças de madeira e outros objetos que iriam para o lixo podem fazer a diferença. Lembrando que se você está em busca de imóveis em Fortaleza, pode fazer uma visita ao nosso site. Quer saber mais sobre decoração para aplicar na sua futura casa? É só continuar a leitura.

Conheça 10 dicas para decorar sua casa sem gastar muito

Faça um jardim interno

decoração plantas

Um truque básico que pode trazer muita vida para um ambiente é a criação de jardins internos. E você não precisa gastar com jarros caros: itens rústicos ou reaproveitados podem dar um charme especial à decoração.

Escolha uma parede para galeria

decoração quadros

Quadros, pôsteres e placas decorativas são itens baratos e que trazem opções para todos os gostos. Uma boa forma de fazer este investimento valer, é transformar uma parede da casa em galeria. O resultado, além de charmoso, é digno de revista!

Renove os móveis

Um truque que não tem erro. Às vezes, tudo o que aquele móvel que está há muitas gerações na sua família precisa é de uma restauração leve. A de mão de tinta, por exemplo, cobre riscados e dá um ar mais moderno à peça.

Tons vibrantes, prateleiras e livro

Use tons vibrantes em uma parede

Não tem dinheiro para uma reforma, mas quer trazer algo de diferente para a sua residência? Então, pinte uma parede com tom vibrante. Basta um espaço colorido na sala para dar outra cara ao ambiente.

Invista em prateleiras

decoração prateleiras

Cada cantinho do seu imóvel tem potencial para receber um toque especial. Por isso, uma das dicas para decorar sua casa sem gastar muito é investir em prateleiras. Elas podem ficar em locais estratégicos com plantas, livros e objetos especiais.

Livros podem ser parte da decoração

 

Quer deixar a sua sala com ar elegante? Então, coloque livros de arte ou fotografia sobre a mesa de centro. Este toque é um clássico da decoração.

Madeira, móveis, adesivos para azulejo e DIY

Reutilize peças de madeira

decoração livros

Peças de madeira, muitas vezes insuspeitas, podem se transformar em itens decorativos. Em alguns casos, o móvel diferenciado já está pronto, já em outros, ele demanda apenas ligeiras adaptações.

Aposte em espelhos grandes

decoração espelhos

Além de servirem para arrumar o visual antes de sair, estes itens podem ser um ótimo elemento decorativo. Além disso, eles ampliam o espaço visualmente.

Use adesivos para azulejos

Não sabe como dar um ar moderno e bonito para a sua cozinha? Experimente adesivos nos azulejos. Os preços costumam ser acessíveis e as opções de decoração bastante variadas.

Aposte no DIY

A última das nossas dicas para decorar sua casa sem gastar muito é fazer coisas DIY. Afinal, para quem tem habilidades manuais, investir no “faça você mesmo” é uma ótima saída. Com isso, aumenta o leque de objetos que podem incrementar a sua residência.