Confira os pontos turísticos mais movimentados de Fortaleza
A Predial

O Estado do Ceará é um dos destinos turísticos nacionais mais procurados por visitantes durante todos os períodos do ano.

Graças a hospitalidade do seu povo, ambiente ensolarado, com um vasto litoral a ser explorado, além de riquezas naturais e culturais, o território cearense se mostra extremamente convidativo e atraente para quem deseja conhecê-lo.

Capital do Estado, a cidade de Fortaleza concentra alguns dos principais atrativos para quem visita o Ceará.

Seja para apreciar as belezas arquitetônicas da cidade, conhecer as praças e monumentos urbanos que a rodeiam ou simplesmente apreciar o deslumbrante pôr do sol da Beira Mar, os visitantes encontram variadas opções de entretenimento e lazer em Fortaleza.

Conheça alguns dos destinos turísticos mais movimentados da Capital cearense. Visite o nosso site!

 

SAIBA MAIS: https://apredial.com.br/blog/arquitetura-e-decoracao/pequenas-reformas-que-valorizam-o-seu-imovel-na-hora-de-vender/

Beira Mar

 

Grande parte dos principais pontos turísticos de Fortaleza está situada nas proximidades da Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema.

É lá onde os turistas podem admirar a beleza da cidade, desfrutando de uma vista privilegiada nos diversos espigões espalhados pelo calçadão. No Espigão de Iracema, acompanhar o pôr do sol é um dos programas imperdíveis.

Um passeio pelos calçadões da Beira Mar também é uma excelente oportunidade para fazer uma caminhada tranquila e relaxante, sentindo a brisa do mar.

Para quem é apreciador de peixes e frutos do mar frescos, o Mercado dos Peixes é uma parada obrigatória. Um dos pontos mais visitados de Fortaleza, o espaço é marcado por ser um dos melhores lugares da cidade para comer.

No Mercado dos Peixes é possível aproveitar excelentes frutos do mar, preparados nas pequenas peixarias e bares do ambiente, a preços acessíveis. O local oferece ainda uma vista incrível para os seus visitantes.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, também localizado na Praia de Iracema, é um ponto de referência no que diz respeito à arte e à cultura cearense. Com arquitetura deslumbrante, o local hospeda o Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea, além de galeria de arte, salas de cinema, teatro, anfiteatro, auditório, área verde e um planetário.

Trata-se de um ponto turístico que sempre apresenta uma programação diversificada, geralmente gratuita ou com preços em conta, merecendo uma visita cuidadosa e atenciosa.

 

Centro

 

A região central da Capital cearense abriga outros importantes atrativos da cidade.

No Mercado Central, por exemplo, considerado o maior do Nordeste e o maior de artesanato do Brasil, o visitante encontra uma variedade de produtos regionais, entre bordados, rendas, cachaças e castanhas.

Os objetos de cerâmica encontrados, além de esculturas e utensílios de cozinha tornam o Mercado Central um dos pontos turísticos mais curiosos e visitados de Fortaleza, tanto por turistas, quanto por moradores locais.

Ainda no Centro, o visitante pode conhecer a belíssima Catedral Metropolitana de Fortaleza; o charmoso Museu do Ceará, situado em um casarão histórico; o imponente Theatro José de Alencar; além do tradicional Passeio Público, dentre outros programas.

 

Parque Estadual do Rio Cocó

 

Para quem deseja apreciar o contato com a natureza, o Parque do Cocó é o melhor lugar da cidade para conhecer.

No maior parque natural em área urbana do Norte e Nordeste do País, o visitante pode caminhar por trilhas, em que é possível contemplar toda a beleza do local, bem como pode sentar e relaxar nos grandes gramados que compõem a paisagem.

LEIA MAIShttps://apredial.com.br/blog/conheca-fortaleza/5-bairros-em-fortaleza-que-mais-valorizam-o-seu-imovel/