O bairro Maraponga, localizado na Região Sul de Fortaleza, tem registrado um crescimento imobiliário significativo nos últimos anos. E a tendência é que continue crescendo neste sentido, com mais desenvolvimento comercial e de serviços.

Mas o que tem atraído os investimentos e a atenção para a Maraponga em comparação com outros bairros da capital cearense? Conheça a seguir os principais atrativos do bairro Maraponga.

Ele é considerado um dos bairros mais tradicionais de Fortaleza, sendo reconhecido como ideal para moradias. Por sua distância da praia e por sua origem como uma área de sítios, o local é caracterizado pela amenidade proporcionada à população residente.

A cidade de Fortaleza é conhecida por seu clima quente e calor excessivo. O bairro da Maraponga conta com uma área verde, pois se localiza no Parque Ecológico da Lagoa da Maraponga, apresentando 31 hectares de terra.

Isso já oferece um diferencial significativo em comparação a outros bairros.

A possibilidade de ter um Parque Ecológico, com lagoa, e todos os efeitos ambientais positivos que ele pode propiciar, como a circulação de ar e o contato com o verde, faz os moradores valorizarem muito residir no bairro.

No parque, frequentado e apreciado por corredores e famílias, por exemplo, pode-se desfrutar de água de coco e caldo de cana em pequenos quiosques instalados, além da possibilidade de caminhar por um calçadão rodeado de natureza.

A localização

A região em que está localizada a Maraponga é abastecida com diversos comércios, estabelecimentos de alimentação, supermercados e farmácias.

Entre as opções de lazer e comércio, por exemplo, destacam-se o Maraponga Mart Moda, que é o maior shopping de atacado do Norte e Nordeste, bem como o shopping Pátio Avoredo. Neles podem ser encontradas diferentes alternativas de lazer e consumo.

Também há uma facilidade de acesso às principais vias e pontos estratégicos da cidade como o Aeroporto de Fortaleza e o Terminal Rodoviário, além de hospitais e universidades importantes.

A infraestrutura

A natureza residencial do bairro Maraponga não impediu que a sua infraestrutura de serviços fosse crescendo e ampliando com o tempo.

O desenvolvimento do bairro é visível, com empreendimentos e comércios se instalando na área, trazendo mais conforto e comodidade aos moradores.

A previsão é que este desenvolvimento se acentue nos próximos anos, com uma procura maior por imóveis na região, o que vai aumentar a sua população.

A gastronomia

Outro grande atrativo que o bairro ganhou nos últimos anos foi o Complexo Maraponga.

Inaugurado em 2018, o espaço é o maior da gastronomia e entretenimento da Região Sul de Fortaleza, trazendo restaurantes, barzinhos externos e pubs que ficam disponíveis para o atendimento ao público.

O bairro traz ainda um intitulado “corredor gastronômico”, que na realidade contempla toda a avenida Godofredo Maciel.

Lá pode-se encontrar desde a Gelateria Italiana “Bem Gelato”, que traz um cardápio de sorvetes para todos os gostos até o restaurante “Costela”, para quem deseja apreciar uma boa carne.

Para quem prefere optar por um camarão, a área oferece ainda a oportunidade de conhecer a “Skina do Camarão”. São diferentes tipos de pratos do crustáceo servidos para todas as porções desejadas.

Foto: Kitchenaid