Tendências de decoração para 2023
A Predial

As tendências de decoração para 2023 são muito interessantes para que você valorize seu imóvel. Afinal, são ligadas a aspectos como sensação de tranquilidade e elementos sustentáveis. Essa combinação rende ambientes lindos, com muita sofisticação e que te fazem querer ficar mais tempo na casa ou apartamento.

Aproveite também para entrar em contato conosco, caso precise de ajuda para vender ou alugar!

 

Conforto está entre as tendências de decoração para 2023

 

O conforto não tem ligação com estética pura e simples. Ele remete a uma sensação, essa que é gerada pelo que vemos. Em outras palavras, a ideia aqui é trazer uma decoração que imprime segurança, tranquilidade e aconchego, essa é a prioridade nesse quesito.

Portanto, elementos como luz natural, plantas, cores neutras e móveis funcionais estão dentro da proposta. Isso é resultado de uma tendência de home office, o trabalho de casa, que torna o tempo no espaço ainda maior, criando uma demanda por um ambiente em que você deseje estar.

Assim, capriche em acessórios e objetos que sejam agradáveis aos olhos, que tenham elementos naturais e sensação de tranquilidade. É como se você criasse um refúgio, um espaço onde pode encontrar a paz que deseja depois de um dia de trabalho intenso.

 

SAIBA MAIS: Seu imóvel é acessível para idosos? (apredial.com.br)

 

O design biofílico

 

O design biofílico traz um termo que pode não ser muito conhecido, mas seu conceito já é popular. Afinal, você já deve ter notado o quanto as casas e apartamentos têm aumentado a quantidade de plantas, por exemplo, adicionadas à decoração.

Isso acontece porque os elementos naturais ganharam maior destaque, por conta tanto da sua beleza quanto da sensação de bem-estar que causam para nós. Então, a dica é aproveitar os pontos de descanso da casa, como a sala de estar ou o quarto, e adicionar plantas no ambiente.

A luz natural também entra nessa proposta, além de uma boa ventilação, vindas de janelas e portas que estão preparadas para fornecer esses elementos. Pensando nisso, mesmo em um apartamento, você pode encontrar uma espécie de refúgio natural em meio à cidade, pelas sensações desses ambientes.

 

Cores neutras e os materiais naturais

 

Seguindo essas tendências que são harmônicas entre si, a última que citaremos é relacionada a cores neutras e materiais naturais. Por isso você verá a presença de madeira, objetos decorativos artesanais, além de tons como cinza e bege.

Tudo isso para proporcionar um espaço sofisticado, mas ao mesmo tempo acolhedor. Seguindo também a ideia de trazer sustentabilidade, que fica por conta de móveis resultado de aproveitamento de materiais, por exemplo. Essa junção de cores e materiais combina perfeitamente com as plantas decorativas.

Assim, partimos para um conjunto de tendências que valorizam bem-estar e sustentabilidade sem a perda da sofisticação. Uma combinação que é o resultado de transformações vividas nos últimos anos em relação a ficar em casa e preservação da natureza.

As tendências de decoração para 2023 são muito interessantes, elas agregam elementos que conversam com problemas sociais, econômicos e de sustentabilidade. O resultado disso são composições inteligentes e que transmitem ótimas sensações, unindo elementos, cores e materiais que são muito harmônicos juntos.

 

SAIBA MAIS: 3 dicas para tornar seu imóvel mais atraente para os jovens (apredial.com.br)