Apartamentos pequenos têm suas vantagens – aluguel mais baixo, muitas vezes uma proximidade mais próxima das áreas movimentadas do centro da cidade e um certo charme que acolhe de maneira irresistível, e assim decorar pequenos espaços não precisa ser tão impossível.
Um equívoco que várias pessoas as vezes têm é que para decorar pequenos espaços todo o foco do ambiente deve ser na funcionalidade e não no design e essa verdade não poderia estar mais errada.
Seu apartamento até pode ser pequeno de espaço, mas isso não mostra que ele necessite ser pequeno no estilo. Em vez disso, é encontrar o equilíbrio certo entre os dois é extremamente importante para a criação de um espaço no qual você se senta confortável de viver por um bom tempo.
Você precisa se concentrar em preencher sua casa com itens que atendam às suas necessidades, destacando sua estética pessoal, assim para deixar seu apartamento em Eusébio/CE ainda mais confortável, continue lendo.
Siga estas dicas de decoração que garantem que você consiga aproveitar ao máximo todo o espaço que você possui ao mesmo tempo que deixa sua personalidade transparecer.
Delineie áreas separadas
À primeira vista, pode parecer que o conceito aberto é o caminho a seguir ao decorar um pequeno apartamento. No entanto, esse sentimento pode ser abrupto e, ao longo do tempo, a falta de definição dentre os espaços pode levar a coisas que estão desordenadas.
Tente de melhor maneira definir áreas que são separadas e de a elas propósitos diferentes, use móveis para isso ou até mesmo porta casacos e sapateiras para que uma entrada fique visível.
Coloque uma pequena mesa entre a sala de jantar e a cozinha para facilitar o armazenamento extra e definir o que é o que ali. Se por acaso você tem um interesse que pode ser aprimorado na decoração, não tenha medo.
Permita que ele tenha um papel fundamental na separação de todo o espaço, ao mesmo tempo que cria personalidade, por exemplo, uma plataforma de bicicleta pode funciona como uma parte interna da sala, ou plantas e um jardim vertical podem criar mudanças de uso no espaço.
Invista em móveis de dupla finalidade
Ao lidar com um espaço pequeno, cada metro conta, por isso aproveite ao máximo esse ambiente para investir em peças que tem um duplo sentido, como sofás camas ou mesas que se transformam.
E ao invés de trabalhar todo o espaço que você tem em torno de seus móveis, concentre-se nas peças que irão trabalhar o espaço com você, sendo assim os quartos espaços perfeitos para esse tipo de movimento duplo.
Você também pode adquirir móveis e peças que possuem espaços não imaginados, como sofás que se abrem para guardarem algo, ou espelhos com prateleiras dentro, só se lembre de medi-las de acordo com seu espaço.
Repense espaços que não são utilizados
Quando você está morando em um lugar por uma quantidade de tempo já considerável, pode ser fácil ficar preso a uma rotina quando se pensa em utilização de móveis e objetos.
Por isso você precisa considerar novas possibilidades de uso para espaços que não esteja usando de modo mais eficaz. Tente olhar em volta de sua casa e pontuar peças ou espaços que são mortos e não servem para nenhum propósito.
Pense em todos os cantos e tente criar novas ideais para que esses espaços trabalhem a favor de seu apartamento pequeno e em sua vantagem.
Com essa ideia, as paredes sempre são espaços mortos, e você nunca erra se for para a vertical. Por isso você pode comprar prateleiras novas para colocar por vários ambientes e então decorar pequenos espaços.
Pallets e madeiras velhas também tem um uso muito interessante nessa hora, e podem servir tanto de novo acessório, como para criar um jardim vertical ou armazenar utensílios domésticos.
Adicione espelhos
Os espelhos são o item de decoração mais querido quando se pensa em espaços pequenos, já que eles conseguem aumentar um espaço em até duas vezes.
Por isso não tenha medo, e procure combinar espelhos nos mais variados ambientes, seja banheiros, cozinha, quarto ou sala. Procure mesclar molduras ou cortes de espelho para aumentar um certo espaço.
- Artigo Anterior 3 Vantagens de Investir em um Imóvel Pet-Friendly