Sabemos que o formato de um empreendimento encanta as pessoas. Um prédio com visual amigável pode nos ajudar nas vendas. E como conseguimos usar a aparência do empreendimento para conquistar clientes? É interessante para os corretores de imóveis terem ao menos um conhecimento básico de arquitetura.
Muitos imóveis tendem a repetir o “padrão” que já vemos no mercado há anos. E, por mais organizado que possa ser, nem sempre é fácil impressionar o cliente com “mais do mesmo”. Por isso, a arquitetura autoral vem revolucionando o mercado e remodelando as paisagens da cidade.
Empreendimento bonito
Explicar aos possíveis clientes a razão pela qual um prédio tem um determinando visual pode ser decisivo para as vendas. Os motivos são diversos: graças ao formato o imóvel pode ganhar mais iluminação ou ventilação, por exemplo.
Mas além disso, o imóvel vai estar presente nas paisagens da cidade e vai impactar na vida de muitas pessoas. E como esse empreendimento se adequa ao cenário, faz toda a diferença.
Empreendimento da Idea!Zarvos, Vila Madalena, São Paulo – SP
A Idea!Zarvos conta com o trabalho dos arquitetos mais renomados e todos buscam fazer um trabalho único em cada imóvel.
Empreendimento da Idea!Zarvos, Vila Madalena, São Paulo – SP
São empreendimentos pensados, projetados e desenhados para aquele ambiente específico. Seja edifício residencial ou comercial, o design tem que ser o primeiro destaque.
Sem dúvidas, imóveis com esse diferencial, são de encantar os olhos de qualquer interessado.
Incrível para quem usa
Não basta ser bonito por fora se também não encantar por dentro. Por isso, na arquitetura autoral as plantas são bem dimensionadas, tem que possuir muita iluminação e ventilação natural… Isso faz toda a diferença quando vai usar o empreendimento depois. O bom projeto de arquitetura é mais eficiente no sentido de usar menos energia, menos ar-condicionado se ele for bem pensado.
E todos os empreendimentos da Idea!Zarvos apostam nesse conceito:
Contribuindo para a cidade
A arquitetura autoral também aposta que o empreendimento ao ser colocado na cidade, precisa ser importante para aquele bairro ou região. Sem seguir modismos. É preciso estudar a região para entender o perfil do produto que tem que ser colocado lá.
A ideia é que seja bom para a cidade em geral, com lojas para gerar movimento, calçadas largas para um caminhar mais agradável, e pensar além de um único prédio.
Assim, a Idea!Zarvos aposta bastante no conceito de empreendimentos mistos. E vem dando muito certo. Cada projeto deles começa pensando no entorno e como aquele bairro vai se beneficiar.
Diferentemente da arquitetura tradicional, a autoral veio para mostrar a visão de mundo do arquiteto e urbanista por meio de sua obra. É literalmente uma obra de arte. Desde a visão do terreno, como os arredores, todas as soluções são sob medida para se criar algo único. São Paulo está sendo a cidade pioneira nesse estilo no Brasil, seguindo o que já vem sendo implementados em cidades como Tóquio e Berlim.
Cada empreendimento é algo ímpar, fora dos padrões e sem as mesmices que costumamos ver. A arquitetura autoral não está limitada pelos modismos da época. Por isso, é mais duradoura e valorizada com o passar do tempo. E cada vez mais investidores estão enxergando isso como uma oportunidade.
E mais profissionais do mercado imobiliário deveriam ter a mesma visão.
Insights da palestra de Fernando Moliterno, Diretor Comercial da Idea!Zarvos, apresentada no Conecta Imobi 2018.
- Artigo Anterior Checklist de Fim de Ano: Como Preparar Seu Imóvel para 2025