Ideias para decorar quartos.

Decorar o quarto com capricho é importante para torná-lo mais bonito e confortável, características fundamentais para esse ambiente, afinal, nele passamos boa parte do nosso tempo, mesmo que dormindo!

Para ajudá-lo a acertar na decoração desse cômodo, selecionamos oito tendências estão fazendo sucesso em 2016. Confira.

size_810_16_9_1-inspiracao-escandinava

Inspiração escandinava

Clean, leve e simplista: essas são algumas características desse estilo. Típico de países nórdicos, ele surgiu no século XX e propõe simplicidade e conforto unidos à elegância — e, às vezes, tem até um toque romântico. Geralmente se trata de espaços com tons claros, mas alguns detalhes na decoração podem trazer cor e elegância. Confira uma galeria de quartos com décor escandinavo.

Formas geométricas

Elas podem estar presentes tanto em estampas de roupas de cama, estofados, tapetes, papel de parede… Aqui, preto, branco, madeira e dourado se misturam com a decoração contemporânea. Os detalhes geométricos preenchem a parede com triângulos dourados, servem de prateleiras acima dos criados-mudos, revestem a roupa de cama e dão forma às luminárias e à janela.

size_810_16_9_3-tecido-de-parede

Tecido de parede

Depois da moda do papel de parede (que ainda não saiu do top 10 de ideias para renovar a decoração da casa), os tecidos de parede são os queridinhos do momento e podem ajudá-lo a renovar as cores e estampas de sua morada.

size_810_16_9_4-dourado

Dourado

Abram alas para o dourado, que chega com tudo, iluminando todos os ambientes. No quarto, pode ser um destaque em objetos e mobiliário e contrastar com tons mais sóbrios, como o cinza e o preto, grandes destaques de um ano em que o escandinavo é tendência.

size_810_16_9_5-almofadas-divertidas

Almofadas divertidas

Todos merecemos morar em um lugar divertido e com bom-humor. Almofadas podem trazer esse clima agradável para dentro da morada e, na cama ou em uma poltrona, melhorar o bem-estar do quarto.

size_810_16_9_6-cor-cinza

Cor cinza

Uma paleta de cores mais neutra combina com a já citada tendência do décor escandinavo. Não se trata de um ano de excessos, mas de equilíbrio. Investir nisso dentro do quarto pode fazer com que você se sinta mais em paz consigo mesmo.

size_810_16_9_7-faca-voce-mesmo

Faça você mesmo

Essa é outra tendência citada por diversas publicações e profissionais e que está presente em toda a casa. Objetos criados e customizados pelo morador, que tenham a sua cara, são fundamentais para tornar os espaços personalizados e autorais. Cabeceiras, poltronas e até quadros de fotos podem ser repensados pelo próprio dono do quarto – basta ter criatividade, bom gosto e vontade de colocar a mão na massa.

size_810_16_9_8-parede-preta

Parede preta

Ela já é destaque há alguns anos e provocam aquele choque de modernidade em quem entra no ambiente. Luxuosas, elegantes e provocativas, as paredes pretas contrastam com a neutralidade e a falta de vida do tradicional branco e são um investimento para quem quer se renovar – sem medo de ser feliz!