1. O floral que marca a estampa da poltrona combina com os quadros da parede. A decoração foi assinada pela arquiteta Paula Neder, que aposta no jogo de corescombinado a uma base neutra.
2. O canto de leitura foi criado próximo de uma das estantes que guardam lembranças de viagens, o arquiteto Rômulo Carvalho colocou a clássica poltrona Womb amarela.
3. A persiana marrom claro harmoniza na decoração feita pela arquiteta Patricia Martinez. O estofado rosa é o ponto de cor do cantinho de leitura.
4. A poltrona criada pelos norte-americanos Charles e Ray Eames em 1956 dá vida a um canto do apartamento do arquiteto Thiago Passos. O espaço é perfeito para relaxar e ler um bom livro.
5. O pé-direito duplo dá uma sensação de amplitude ao apê de 215 m². Estrategicamente colocada perto da sacada, a poltrona recebe luz natural e fica próxima a horta. Projeto do arquiteto Maicon Antoniolli.
6. Abajur e escultura de bronze do século 19 e poltrona do século 18 compõem o canto da sala de estar no projeto do arquiteto Fabio Morozini.
7. A poltrona da Hits fica em local estratégico: serve de “escada” para a criança alcançar os livros colocados no alto e para relaxar durante a leitura. Projeto do escritório Messa Penna.
8. Na entrada desta casa, um canto de leitura improvisado combina o estilo retrô e o moderno, tanto na seleção de peças e revestimentos, quanto nos retratos que compõem a composição na parede. A poltrona foi feita a partir de caixotes de madeira.
9. Os tijolos de demolição cortados pela metade, da Cia das Telhas, foram aplicados sobre a parede branca original da sala de 49 m². Projeto da arquiteta Nicole Finkel.
11. Cortinas longas e couro definem o espaço, que recebeu um mix de canto de trabalho com espaço de leitura. Projeto do BC Arquitetos.
12. O canto de leitura ganhou personalidade através das paredes com pintura preta atrás da estante e em torno da janela. A reforma foi feita com a ajuda da tia da moradora, a designer de interiores Elena Arruda.
13. O canto de leitura pode ficar muito mais confortável se projetado com elementos próximos à poltrona ou o sofá escolhido para compor o espaço.
15. A poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, é um clássico entre as poltronas de couro. Nesta decoração, ela compõe um agradável canto de leitura. Casa da estilista Andrea Simioni.
16. O quebra-quebra, rápido e indolor, se deu na sala, que cresceu graças à eliminação de um dormitório. Ali, sem divisões ou barreiras, fica o canto de leitura. Projeto da arquiteta Tininha Loureiro.
- Artigo Anterior Vantagens da Locação de Imóveis Comerciais em Áreas Urbanas